Um grave erro médico aconteceu no hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na Paraíba, na última sexta-feira (30). Um paciente renal crônico que faz hemodiálise pelo SUS teve seu sangue misturado com o de outro paciente, por causa de uma troca de máquinas.
O paciente, identificado como Breno Nogueira, relatou que estava fazendo sua sessão de hemodiálise quando percebeu que a máquina que estava conectada ao seu braço tinha o nome de outra pessoa. Ele gravou um vídeo mostrando a situação e cobrando explicações do técnico de enfermagem responsável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo, o técnico admite que cometeu um erro e diz que o paciente pode filmar ele. Ele também afirma que o sangue dos dois pacientes era compatível e que não haveria risco de contaminação. No entanto, Breno Nogueira disse que ficou com medo de contrair alguma doença e que se sentiu desrespeitado.
Breno foi até a delegacia e fez um boletim de ocorrência relatando o ocorrido e acionou seu jurídico para que tomas as medidas cabíveis sejam tomadas.
O blog deixa o espaço aberto para que o Hospital Antônio Targino manifeste sua versão.
VEJA VÍDEO:
Fonte: Blog Anderson Souza