DestaqueNotícias

Greve dos garis de Patos pode retornar se acordos não forem cumpridos até esta sexta, alerta presidente do sindicato

Os garis da cidade de Patos, que entraram em greve e suspenderam suas atividades na última sexta-feira (09), retornaram aos serviços na última terça-feira, 13. Mas caso os acordos não sejam cumpridos, pode haver nova paralisação, é o que alerta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), Radamés Cândido.

Esperamos que até esta sexta-feira (16) seja pago as férias, porque foi esse um dos pontos acordados. E se não pagarem, voltamos a fazer a greve a partir de segunda-feira (19)”, atentou o presidente do SINDLIMP/PB.

Os trabalhadores também reivindicam o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ainda de acordo com Radamés, Conserv, empresa que presta serviços de forma terceirizada à Prefeitura de Patos, não faz o depósito do benefício há dois anos e quatro meses.

A empresa se comprometeu em apresentar um planejamento e, posteriormente, começar e fazer os depósitos referente ao FGTS. Também estamos aguardando isso se concretizar”, explicou ele.

 

 

TV SOL

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos