Nesta quarta-feira (07), foi desencadeada uma ação conjunta por parte dos agentes de investigação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa e policiais civis do Pernambuco, que resultou na prisão de um indivíduo foragido da Justiça sousense, acusado de ter matado pai e filho, na zona rural da cidade de São José da Lagoa Tapada.
Conforme as investigações, F.C.M.L de 45 anos, teria assassinado com disparos de arma de fogo, no dia 26 de dezembro do ano de 2004 em coautoria com seu cunhado, as vítimas Raimundo Francisco da Silva e Marcelo Porfirio da Silva, pai e filho, em uma fazenda denominada Aroeira, na zona rural de São José da Lagoa Tapada.
Após o crime praticado, o acusado se encontrava foragido e após um trabalho investigativo e integrado policiais do GTE de Sousa com suporte das Unidades de Inteligência PB/PE, foi logrado êxito em sua prisão na cidade de Olinda, onde atualmente ele estava residindo.
Os policiais da 9ª DPH de Olinda/PE ainda encontraram na casa do indivíduo uma espingarda calibre .12 com seis cartuchos intactos. Posteriormente, o capturado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e posteriormente levado ao COTEL, nos próximos dias o preso deverá ser recambiado para a Paraíba, onde será julgado pelos crimes cometidos.
Fonte: Debate Paraíba