Um homem morreu após trocar tiros com policiais na frente de uma pousada no início da noite de domingo (1°), no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. Um dos policiais envolvidos no tiroteio também foi atingido, mas sem gravidade, e se recupera no Hospital de Trauma da capital paraibana.
O tiroteio ocorreu no início da noite de domingo (1°), em frente a uma pousada localizada na rua Francisco Diomedes Cantalice, no bairro Cabo Branco. Segundo informações do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), o órgão recebeu uma ligação de que uma pessoa estaria quebrando objetos dentro da pousada.
Ainda de acordo com o BEPTur, as equipes policiais ao chegar no local, encontraram o suspeito com uma arma de fogo, que não acatou a ordem para soltar a arma e disparou contra os policiais. Um policial foi ferido e por conta da ação do suspeito, os policiais dispararam contra o homem, que foi atingido por alguns disparos, não resistiu e morreu no local.
O policial atingido no tiroteio, de 43 anos, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, foi atingido no ombro, segue em avaliação, consciente e orientado na unidade hospitalar.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte:G1 Paraiba / foto:Plinio Almeida