Na manhã da última quinta-feira (30), de acordo com denúncia feita por familiares de um paciente internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na cidade de Santa Rita, o senhor Geraldo Gonçalves Cardoso teria sido dado como morto, vítima da Covid-19. O Atestado de Óbito chegou a ser emitido, sendo que, o paciente encontra-se vivo e segue internado. Em nota, a unidade hospitalar confirmou o caso e disse tratar-se de erro humano.
Ainda de acordo com os relatos de amigos, o senhor Cardoso teria dado entrada na unidade hospitalar sentindo fortes dores no peito. No atestado de óbito entregue pelo hospital a causa da morte teria sido Covid-19 (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
O Hospital Metropolitano teria ainda entrado em contato com a família do senhor Geraldo para que fosse feito o reconhecimento do corpo do paciente. O senhor Geraldo Cardoso teria sido encontrado minutos depois, vivo e ainda internado na UTI Covid.
Em nota, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires esclareceu que “por um
erro humano, houve uma troca de registro de paciente. Isso resultou em informação equivocada de óbito”. E acrescentou ainda que o paciente está vivo, e segue sob os cuidados da equipe da UTI COVID.
Ainda segundo a nota, “a direção lamenta o erro e ratifica sua solidariedade e
total suporte à família”.
Confira nota abaixo:
PB Agora