Hotel Tambaú: PMJP deve desapropriar e terceirizar gestão diante de abandono do “cartão postal”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante entrevista ao @portaldacapital, nesta quinta-feira (01/02), garantiu que irá tomar providências para resgatar o Hotel Tambaú, considerado “cartão postal” da Capital paraibana, mas, que se encontra abandonado pelo atual proprietário.

Segundo Cícero, a Prefeitura, que possui um ‘Decreto de Desapropriação’, quer que o proprietário do imóvel se manifeste sobre plano e prazo para reativação do hotel.

“A Prefeitura não quer ser proprietária de nada. A Prefeitura quer que as coisas funcionem em favor da cidade”, enfatizou Cícero Lucena.

‘Glamour’

O Hotel Tambaú já viveu uma época de fama e ‘glamour’ quando foi um dos mais famosos do Brasil. Com arquitetura icônica à beira d’água, mais de 200 quartos e avaliação 5 estrelas, o local era cartão postal da cidade e atraía visitantes do mundo inteiro. Hoje, está abandonado, vítima de problemas administrativos e uma intensa batalha judicial pela sua posse. (Veja imagens ao final da matéria)

Leilão e promessas

Após disputas jurídicas pela posse do Tambaú, ele foi a leilão em 2021 e acabou sendo comprado pela rede hoteleira Ampar. A empresa prometeu fazer um grande projeto de revitalização do cartão postal a fim de abri-lo novamente ao público e esquentar a economia local. Ela até ergueu um tapume em volta da estrutura e instalou câmeras para impedir a invasão e depredação da propriedade, mas o projeto não saiu do papel fazendo com que o hotel siga, diante do que já foi, praticamente, em “ruínas”.

Leia também: Do luxo ao lixo: Hotel Tambaú, cartão postal de João Pessoa, está abandonado desde 2006

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo