Inmet divulga alerta de chuva forte para todas a Paraíba e cidades podem ter ventos de até 100 km por hora

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (11) dois alertas de chuvas intensas para a Paraíba. O primeiro alerta, o amarelo, é válido para todos  os 223 municípios na Paraíba, enquanto o laranja, afetará apenas cinco cidades.

Inmet divulga alerta de chuva forte para todas as cidades da Paraíba e cidades podem ter ventos de até 100 km por hora
Inmet divulga alerta de chuva forte para todas as cidades da Paraíba

O primeiro alerta é o amarelo e foi publicado às 10h35 de hoje. Ele alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos  entre 40 e 60 km/h) em todas as cidades da Paraíba.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nessas circunstâncias, a recomendação das autoridades é que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de dúvidas ou para relatar problemas, deve-se entrar em contato com à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Já o alerta laranja indica riscos maiores. O aviso do Inmet teve início às 10h47. Estão previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As autoridades recomendam que, em caso de rajadas de vento, as pessoas também não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, devem desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades afetas pelo alerta laranja do Inmet na Paraíba

  1. Conceição
  2. Ibiara
  3. Manaíra
  4. Santa Inês
  5. Santana de Mangueira
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo