DestaqueNotíciasPolicia

Investigação: Miss que morreu em incêndio caiu acidentalmente

Os investigadores da morte da miss Maya Nitão, de 26 anos, concluíram que a jovem caiu acidentalmente do prédio em chamas na Vila Olímpia (SP), e não se jogou, como havia sido inicialmente divulgado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Eduardo Jorge, Maya tentou se proteger do fogo ao se pendurar na janela, mas a “estrutura foi cedendo”.

– O fogo no apartamento estava muito forte – explicou o delegado, segundo o portal Metrópoles.

A versão já era defendida pela família da jovem, com base em vídeos do acidente que circulam nas redes sociais.

– Simplesmente cedeu a tela da janela – havia argumentado seu pai, o jornalista e empresário paraibano César Nitão, no dia seguinte à tragédia.

O incêndio ocorreu no último dia 25 de março, em um edifício na Rua do Rócio. A causa do fogo ainda não foi confirmada pela perícia, mas a família acredita que as chamas tiveram início na sala por um curto-circuito em uma tomada do ar-condicionado ou problemas de fiação.

Na queda, Maya sofreu diversos traumas e parada cardiorrespiratória. A jovem acabou morrendo mesmo tendo sido socorrida e levada ao Hospital das Clínicas.

Seu irmão, César Henrique Silva Nitão, de 23 anos, também estava no apartamento no momento do incêndio, mas conseguiu sobreviver. Ele tentou salvar Maya, mas deixou o local após inalar muita fumaça.

A modelo, cujo nome de batismo era Mayara Ingrid Silva Nitão, foi coroada em janeiro de 2023 como primeira miss do Sertão Paraibano CNB. Ela competia em concursos de beleza desde 2019 e acumulava nove títulos. Maya se preparava para participar do Miss Brasil Mundo 2023.

Fonte: Palavra PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo