O governador João Azevêdo comentou, mais uma vez, a situação dos protestos das polícias da Paraíba por melhorias nos salários. Em entrevista à imprensa durante agenda em Campina Grande, nesta quarta-feira (19), João reforçou o teor político de alguns envolvidos nas manifestações.
“Amanhã tem reunião com os secretários em uma segunda rodada de negociação com o pessoal. Sem grandes problemas”, disse o governador, como verificou o ClickPB.
Questionado se há ‘politicagem’ no ato, João Azevêdo apontou que há pessoas que “precisariam ter feito defesas anteriores’, em referência a um surgimento ‘de última hora’ de alguns manifestante.
“Eu acho que na hora que você começa a ter a participação de pessoas que precisariam ter feito defesas anteriores, precisariam estar muito mais envolvidas no processo. E, de repente, no ano que antecede as eleições aparece muita gente para querer se aproveitar. E eu acho que não é assim que se trata”, declarou o governador.
“O Estado da Paraíba fez investimento, somente em 2024, de R$ 2,3 bilhões na Segurança Pública. Então isso demonstra nosso compromisso com esse setor que é tido como o melhor sistema de Segurança do Norte/Nordeste pelo CLP, que é o Centro de Lideranças Públicas, ou seja, não é uma avaliação nossa”, acrescentou.
Negociação e assembleia geral
Amanhã (20), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Mangabeira, policiais e membros do Governo do Estado vão para uma nova negociação sobre os salários. Na sexta-feira (21), os profissionais da Segurança Pública vão realizar uma assembleia geral em frente à Granja Santana (Granja do Governador) para avaliar a proposta apresentada.
Salários na ‘Média Nordeste’
A categoria já ameaçou realizar greve e tem um calendário de mobilizações, como a de não fazer plantão extra no Carnaval e nos dias de desfiles dos blocos Virgens de Tambaú (23/02) e Muriçocas do Miramar (26/02).
Os policiais e bombeiros pedem a implantação da ‘Média Nordeste’ nos salários.
A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB) se manifestou em nota conjunta com as entidades dos policiais e bombeiros militares e policiais penais, divulgada nessa terça-feira (18), sobre os pronunciamentos do governador nos últimos dias. Confira abaixo: