DestaqueGeralNotíciasPolítica

João Azevêdo realiza mudanças no comando de áreas estratégicas da Polícia Militar da Paraíba; saiba quem são os exonerados e nomeados

O governador João Azevêdo realizou mudanças em quatro postos de comando de áreas estratégicas da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Os ato de exoneração e nomeação foram publicados na edição do Diário Oficial desta terça-feira (13). Foram exonerados dos cargos os seguintes oficiais; Coronel Marcos Antonio Benevides Pessoa Junior (Diretor de gestão de pessoas), o Tenente-coronel Melquisedec Lima De Figueiredo (Ajudante de Ordem). Além do Tenente-coronel Wagner Herculano Fernandes (Vice-diretor da Gestao de Pessoas) e o Major Davi Batista Uchoa (Esquadrão da Polícia Militar).

Como observado pelo portal Fonte83, no mesmo ato de exoneração o govenador João Azevêdo também nomeou os novos os ocupantes dos cargos, sendo realizado uma troca nos postos. O Coronel Jose Rodrigues De Souza Neto ocupa agora o comando de Diretor de Gestão de Pessoas. Já o Coronel Marcos Antonio Benevides Pessoa Junior assume a Coordenador Geral do EME, enquanto que o Tenente-coronel Wagner Herculano Fernandes ocupa Subcomandante de Policiamento Regional CPR III, e o Major Davi Batista Uchoa assume o comando do Batalhão Ambiental. 

O Tenente-coronel Melquisedec Lima De Figueiredo não foi nomeado para ocupar novo posto de comando na PMPB.

João Azevêdo exonera três coronéis do comando da PMPB

Como divulgado pelo portal Fonte83, o governador João Azevêdo já tinha exonerado do cargo de comando três coronéis da Polícia Militar. A portaria com a decisão governamental foi publicada na edição do Diário Oficial da Paraíba, de quinta-feira (8). Os oficiais exonerados dos cargos foram o coronel José Rodrigues de Sousa Neto, coordenador do Estado-Maior-Estrátegico (EME), o tenente-coronel Adalireno Samaroni Delgado da Costa, comandante do 2º Batalhão da PMPB e o tenente-coronel Cesar de Figueiredo Urach, comandante do batalhão de policiamento ambiental.

Como visto pelo portal Fonte83, o govenador resolveu exonerar os oficiais ocupantes de cargos de provimento em comissão. A justifica para retirada do coronéis dos comandos não foi informada pelo governo.  Os novos comandantes do cargos também não foi divulgada pelo comando da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo