A pandemia do coronavírus também virou motivo de precauções e algumas medidas foram adotadas em presídios e cadeias da Paraíba.
Detentos que estão nos regimes aberto e semiaberto receberão um benefício durante essa pandemia de coronavírus que está colocando o mundo em alerta.
Em toda Paraíba serão aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos) detentos que serão autorizados pela justiça a ficarem em casa nesse período de isolamento social.
Presos que cometeram os mais variados crimes contra a sociedade terão oportunidade de ficarem em casa com seus familiares devido a prevenção contra o coronavírus que provoca a COVID-19.
Na região próximo a Pombal algumas cadeias adotarão as medidas autorizadas ela justiça, a exemplo dos presídios nas cidades de Coremas, que terá 15 detentos beneficiados, a cadeia de Malta com um detento beneficiado, Penitenciária Regional de Sousa com 57 detentos beneficiados, na cadeia pública de São Bento serão 07 detentos beneficiados, 34 na cadeia feminina de Cajazeiras e na cadeia pública de Pombal serão 09 detentos beneficiados com a decisão da justiça de mandar para prisão domiciliar os detentos do aberto e semiaberto.
Segundo recomendação da justiça, os presos tem que apresentar um comprovante domiciliar, ou seja, provar para justiça que tem residência. Eles precisam também bse recolher em casa a partir das 20hs (8 da noite) e só sair às 5hs do dia seguinte.
Claudionou Dantas – Liberdade PB