DestaquePolítica

Justiça determina retorno de Julio Cesar à prefeitura de Aparecida

No começo da noite da terça-feira (18), o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), Marcos Cavalcante, determinou que Julio César (PSD) retorne ao cargo de prefeito da cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba. Ele foi afastado na última sexta-feira (14), logo após a Câmara de Vereadores ter declarado a vacância do cargo.

Julio César perdeu os direitos políticos depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um último recurso em um processo de improbidade administrativa, ainda referente ao seu 2º mandato, e o processo transitou em julgado.

Em sua sentença atual, o desembargador concedeu liminar determinando que Julio César fique no cargo até que a Justiça julgue o mérito do agravo impetrado por ele através de seus advogados.

Leia a sentença:

“Diante do exposto, DEFIRO O PEDIDO DE ATRIBUIÇÃO DE EFEITO SUSPENSIVO ATIVO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO, a fim de suspender a declaração de vacância do cargo de Prefeito do Município de Aparecida/PB, devendo o agravante retornar ao cargo de modo imediato, até que seja julgado o mérito do presente Agravo.”
Desembargador/Relator
 Marcos Cavalcanti de Albuquerque

O vice-prefeito  Waldemir Oliveira conseguiu o bloqueio das contas. Segundo informações de pessoas da cidade, várias empresas estão com o fornecimento de produtos e serviços suspensos, causando uma paralisia nos serviços, inclusive naqueles considerados essenciais.

Redação PB Debate com Sertão Informado

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos