DestaqueJustiçaNotícias

Justiça frustra mais uma tentativa de empresários de tirar família de pescador que ocupa sítio há mais de 50 anos

Nesta sexta-feira (6), a 8ª Vara Cível da Capital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, proferiu uma decisão nos Embargos de Terceiro Cível de número 0855882-28.2023.8.15.2001, em um caso que envolve a posse de um terreno no Loteamento Cidade Recreio, Cabo Branco. Os embargantes, representados pelo advogado Israel Remora, entraram com a ação após terem sido excluídos do polo passivo de uma ação demarcatória anterior, ajuizada em 2017 com o número 0819454-57.2017.8.15.2001.

Leia Também:

Semob fará alterações no trânsito de JP para eventos esportivos neste final de semana; saiba onde

Segundo os embargantes, que residem no local há mais de 50 anos, a ação principal tramitou sem seu conhecimento, resultando em uma sentença favorável aos autores da ação demarcatória. Alegam terem sido impedidos de exercer seu direito de defesa e contraditório, o que culminou na propositura dos Embargos de Terceiro Cível.

Na decisão proferida pela juíza de Direito Renata da Câmara Pires Belmont, foi concedida a tutela de urgência, suspendendo os efeitos da sentença proferida na ação demarcatória até a decisão final dos presentes Embargos. A juíza baseou sua decisão nos requisitos previstos no art. 300 do CPC, destacando a probabilidade do direito dos embargantes, evidenciada pelas construções antigas e moradias nos lotes, assim como a ausência de indicação da existência de moradores nos autos principais.

Além disso, a magistrada considerou o perigo de dano iminente, uma vez que a família está na iminência de perder a posse dos terrenos onde residem há cinco décadas. A decisão, datada de 6 de outubro de 2023, esta sexta-feira (6), também determina a citação das partes para apresentação de defesa no prazo legal.

Com isso, a Justiça nega mais uma investiga da família de empresários Miranda para expulsar os remanescentes da família do pescador Chico Buchudo de sua residência histórica.

do Poder PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos