A Câmara Municipal de João Pessoa há anos vem perdendo o protagonismo da força feminina em seus embates. Atualmente apenas duas vereadoras têm assento na Casa Napoleão Laureano, Eliza Virgínia e Raíssa Lacerda.
Desde 2018, os partidos brasileiros são obrigados a respeitar a reserva de 30% das candidaturas para mulheres, cota estabelecida desde 1997 mas nunca cumprida. A Justiça também fez valer a lógica de reservar 30% dos recursos financeiros para essas candidatas e 30% do tempo de mídia.
Nessas eleições nota=se um aumento no número de mulheres que disputam uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa e entre elas está uma mulher que, traz em sua trajetória uma profunda dedicação à saúde pública e à causa social: Leila Fonseca
Nascida e criada no bairro Costa Silva, Leila foi inspirada pela mãe, que administrava uma farmácia e nutria um grande amor pela cura das pessoas. Formada em Enfermagem, Leila se especializou em saúde pública e construiu sua carreira no setor público, sempre comprometida com o atendimento aos mais vulneráveis. Ao lado de seu esposo e maior incentivador, Djanilson (Ex vereador da capital ), Leila aprendeu o valor da sensibilidade e da ação prática em momentos de necessidade, o que a marcou profundamente e moldou sua atuação profissional.
Sua candidatura reflete o compromisso de unir conhecimento técnico e sensibilidade humana para transformar a vida da população de João Pessoa, através de políticas públicas justas e efetivas.
Com um histórico de serviços prestados e um compromisso inabalável com o bem-estar coletivo, Leila Fonseca é a voz da transformação e da justiça social, buscando sempre promover uma cidade mais humana e inclusiva.
PortalSN1 com assessoria