Desde desta terça-feira (28) a Caixa Econômica Federal está realizando o pagamento do auxílio emergencial, referente a primeira parcela, são mais de R$ 3,6 bilhões destinados aos beneficiários.
Mediante a pandemia do Coronavírus houve um aumento no número de desempregados e consequentemente a procura da população pelo auxílio.
Nesta quarta-feira (29) continua o pagamento do benefício com longas filas nas agências da Caixa e correspondentes bancários.
Em Pombal, a realidade não é diferente; várias pessoas estão procurando a Caixa para realizar o saque e tirar dúvidas sobre o procedimento de cadastramento pelo aplicativo Auxílio Emergencial e pelo site da Caixa.
Para reduzir aglomeração na agência de Pombal, os funcionários estão permitindo a entrada de forma reduzida da população, assim como prestando informações na parte externa da Caixa. Já para quem precisa utilizar o caixa eletrônico, só é permitida a entrada de acordo com a quantidade de caixa eletrônico disponível.
Vale ressaltar a importância de manter os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo Covid-19, como a utilização de máscaras, álcool gel, lavar bem as mãos e manter uma distância segura das demais pessoas.
Ana Paula Leite
Liberdade PB