DestaqueGeralNotícias

Mãe e filha ex-vereadoras de Guarabira morrem de infarto na mesma tarde, nesta terça (23)

Ana Maria Lima da Silva e Maria das Neves Lima da Silva eram ex-vereadoras da cidade, e estão sendo veladas na Câmara Municipal. Mãe teve um infarto após ver a filha sendo atendida após passar mal.

Mãe e filha, ex-vereadoras da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, morreram de infarto, com um intervalo de poucas horas de diferença, na tarde da terça-feira (23). Ana Maria Lima da Silva, de 51 anos, e Maria das Neves Lima da Silva, de 78 anos, estão sendo veladas na Câmara Municipal de Guarabira, nesta quarta-feira (24).

Segundo informações repassadas à TV Cabo Branco por Walter Lima, filho de Maria das Neves e irmão de Ana Maria, a mãe chegou a ver quando a filha passou mal e começou a ser socorrida, mas ela própria passou mal e morreu sem saber que a filha havia morrido.

Walter não gravou entrevista, mas contou que a irmã estava em casa quando se sentiu mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e começou a fazer os primeiros socorros ainda na sala da casa.

Velório de mãe e filha que morreram de infarto em Guarabira acontece na Câmara Municipal — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco
Velório de mãe e filha que morreram de infarto em Guarabira acontece na Câmara Municipal — Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

Durante o atendimento a Aninha, como era conhecida Ana Maria, a mãe dela chegou em casa. Os familiares, para evitar que a mãe visse a cena do socorro, a levaram para a cozinha. Minutos depois, Mariazinha, como era chamada a mãe, também passou mal e foi socorrida, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, onde teve um infarto e não resistiu, morrendo horas depois.

A Câmara Municipal de Guarabira emitiu notas de pesar para Aninha e Mariazinha, se solidarizando com a família de ambas. Segundo familiares, o enterro está previsto para acontecer às 16h desta quarta-feira, no cemitério municipal de Guarabira.

Fonte: G1 PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo