A comunidade “Quilombola dos Rufino”, localizada no Sítio São João, zona rural de Pombal, ficou abalada com a triste notícia da morte de duas pessoas residentes na localidade.
Neste domingo foram registrados mais dois (02) óbitos no Hospital Regional de Pombal (HRP) com pacientes que estavam internadas na “Ala Covid” daquela unidade hospitalar.
Ambas estavam internadas no Hospital Regional de Pombal (HRP) desde o dia 03 de fevereiro, pois o quadro clínico delas era grave, por isso estavam em leitos de UTI.
Neste domingo (07), as pacientes, que eram mãe e filha, infelizmente não resistiram e vieram à óbito por consequência da covid-19, doença causada pelo coronavírus.
A mãe, Edith Maria da Silva, tinha 79 anos, já a filha, Josefa Edith da Silva, de 52 anos de idade, foram importantes para a comunidade “Quilombola dos Rufino”, principalmente na arte de produzir artesanatos de barro.
Amigos, parentes e admiradores das arte das duas mulheres da comunidade dos “Rufino”, deixaram suas homenagens nas redes sociais, lamentando o acontecimento.
Com esses dois óbitos, subiu para 66 o número de pessoas mortas pela covid-19 no HRP, sendo que destes óbitos, 28 foram com pessoas de Pombal.
Claudionou Dantas