A situação está preocupante no trecho da rodovia estadual PB-262, que compreende a Serra do Teixeira. Menos de 24 horas após um acidente com vítima fatal, mais um caminhão tombou na descida da serra, na tarde desta quarta-feira (10).
Conforme informações preliminares chegadas à redação do Patosonline.com, o sinistro de trânsito aconteceu por volta das 14h e envolveu um caminhão boiadeiro modelo Mercedes Benz Accelo 815 de cor vermelha, com placa da cidade de Macau-RN, que fazia o transporte de cerca de 24 cabeças de gado com destino à cidade de Paulista-PB.
Chovia no momento do acidente e imagens feitas momentos depois mostram os danos provocados. No veículo havia apenas o motorista, identificado como Sidrac, que felizmente escapou ileso do acidente e conseguiu sair da cabine após quebrar o para-brisa.
Lamentavelmente, alguns dos animais que estavam sendo transportados foram arremessados e caíram na ribanceira, ainda com vida, enquanto outros ficaram na grade do caminhão.
Nossa equipe tentou contato com órgãos de segurança para saber mais detalhes sobre o trabalho de resgate dos animais, mas até o fechamento da matéria não havíamos obtido retorno.
Acidente fatal
Esse foi o segundo acidente registrado na serra em um curto invertalo de tempo. Na noite de ontem (09), por volta das 22h30min, um caminhão Volkswagen branco tombou no trecho conhecido como “apertado da hora”. O veículo estava carregado com tomates e seguia da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro-PB com destino à cidade de Mossoró, no estado vizinho do Rio Grande do Norte.
No caminhão estavam três ocupantes: o condutor identificado como José Luís Bezerra de Morais e dois ajudantes, Anderson Felipe de Oliveira Melquiades e Ítalo Murilo da Silva Souza. Infelizmente, Ítalo Murilo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Seu corpo ficou preso às ferragens, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar a retirada.
O condutor, José Luís, e o ajudante Anderson, ambos naturais de Mossoró, foram socorridos para o Complexo Hospitalar Regional de Patos pelas equipes do SAMU. Conforme a assessoria da unidade, as vítimas socorridas já receberam alta. No entanto, uma delas teria decidido sair da unidade por conta própria sem antes fazer uma avaliação ortopédica necessária. A equipe médica ressaltou que ambos não correm risco de morte.
PortalSN1 com Patosonline.com