DestaqueEleições 2024NotíciasPolítica

Marcelo Queiroga bate boca com jornalistas e leva invertida: “despreparado. Tome calmante para falar com a gente”

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga, bateu boca com os jornalistas Bruno Pereira, Clilson Júnior e Luís Torres, nesta quinta-feira (25). A confusão aconteceu durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. O ministro foi aconselhado a tomar calmante e chamado de despreparado.

Como visto pelo ClickPB, Marcelo Queiroga esteve no programa Frente à Frente, da TV Arapuan, nessa quarta-feira (24). No programa, ele falou que as vacinas contra a Covid-19 estavam causando mortes de brasileiros. A declaração repercutiu e o ministro foi criticado.

Em participação no Arapuan Verdade, Marcelo Queiroga reafirmou o que disse anteriormente e foi novamente criticado. Em seguida, ele falou sobre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e chegou a provocar Luís Torres alegando que Cícero era o “seu prefeito”, se referindo ao jornalista.

“Você, quando iniciou o programa, falou do médico e do monstro. Realmente, Luís, eu sou o monstro. Eu reduzi em 90% o número de óbitos por covid no Brasil. O seu prefeito disse que está ao lado da ciência e é bom saber que ele está ao lado da ciência, porque o que nós vimos hoje foi o Trauminha literalmente entregue às baratas”, disse o ex-ministro, como notado pelo ClickPB.

Marcelo Queiroga é criticado

A provocação de Marcelo Queiroga não passou despercebida. Luís Torres lembrou que Marcelo Queiroga mora em João Pessoa e que, por isso, Cícero também é prefeito dele. “O senhor mora em João Pessoa? Então o prefeito Cícero é prefeito meu e seu também”, falou Torres.

Na sequência, Clilson Júnior chamou Marcelo Queiroga de “despreparado” e aconselhou que o ex-ministro tomasse calmante.

“O senhor é médico, mas não aparenta ser. O senhor é despreparado até para dialogar com jornalista. Não adianta o senhor vir com essa sua bravata de querer ser brabo e tirar onda com ninguém. Essa coisa de dizer ‘o seu prefeito’, o senhor está entrando atravessado. Então tome calmante, tome lexotan ou alguma coisa para poder dialogar com a gente. Ninguém tem medo nem de médico e nem do senhor”, criticou Clilson Júnior, como observado pelo ClickPB.

Jornalista diz que Marcelo Queiroga precisa lidar com contraditório

Também na bancada, o jornalista Bruno Pereira foi mais um a criticar a provocação de Marcelo Queiroga. Ele lembrou que se o ex-ministro quer ser prefeito da Capital, precisa saber lidar com críticas e com o contraditório.

“Pelo desejo que o senhor tem de comandar uma cidade como João Pessoa, é preciso ter equilíbrio e saber lidar com o contraditório. Como bem disse Luís Torres, ele (Cícero) é o prefeito da cidade, é o seu prefeito e o prefeito do seu irmão, o Marcos Antônio, que é assessor de Cícero Lucena. Então, não venha o senhor querer atacar a imprensa dessa maneira. Aprenda a lidar com as críticas e o contraditório, principalmente no debate eleitoral”, disse Bruno Pereira, como visto pelo ClickPB.

Marcelo Queiroga é criticado por João Azevêdo e Cícero Lucena

A fala do ministro também foi alvo de criticas do governador João Azevedo e do prefeito Cícero Lucena. Como publicado pelo ClickPB, o gestores trataram a afirmação como um “discurso vergonhoso” e que não respeita a ciência.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo