Durante uma entrevista realizada nesta segunda-feira, dia 22, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou que não irá concorrer à prefeitura de Cabedelo em 2024, encerrando assim o mistério em torno de sua candidatura.
“Estou tranquilo com relação a essa decisão. Tenho o sonho de ser prefeito daquela cidade, mas é preciso fazer avaliações. É necessário considerar se é o momento certo de deixar o mandato de deputado federal. Atualmente, acredito que existam grandes nomes, como o prefeito Vítor Hugo, que tem potencial para se tornar prefeito”.
Mersinho revelou que tem dialogado com seu partido e com o atual prefeito de Cabedelo sobre os possíveis candidatos para sua sucessão. Quando mencionados o deputado estadual George Morais e o vereador André Coutinho, ambos do União Brasil, o deputado apoiou a ideia, afirmando que são “bons nomes” para ocupar o cargo executivo na cidade portuária.
Anteriormente, Mersinho deixou o cargo de vice-prefeito da cidade portuária para concorrer a deputado federal e sempre enfatizou que sua carreira política teve início ao lado do prefeito Vitor Hugo. O parlamentar também destacou que sua missão é representar o povo paraibano no Congresso Nacional.