A imprensa nacional repercutiu ontem (02), os detalhes da operação da Polícia Federal que publicou, na segunda-feira (1/8), portaria que aplica a pena de cancelamento punitivo à empresa de curso de Formação de Vigilantes, sediada na cidade de Patos/PB.
Leia Também:
CASO ANA SOPHIA: bilhete diz que menina foi levada para SP com o consentimento da mãe
A medida foi prolatada em decorrência da Operação Apáte, que foi deflagrada pela PF em 21/03/2023, ocasião em que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos diversos documentos que serviram de base probatória para o processo de cancelamento de empresa de formação de vigilantes.
Na investigação, ficou constatado que a empresa falsificou em torno de 234 laudos psicotécnicos de alunos de cursos de vigilante e os inseriu em sistema da Polícia Federal para que fossem homologados. Com a publicação da portaria, a empresa fica impedida de realizar novos cursos de formação de vigilantes, podendo recorrer à decisão. Veja detalhes: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2023/08/pf-cancela-autorizacao-de-empresa-de-formacao-de-vigilantes-sediada-em-patos-pb
Fonte:PBAgora