O Ministério Público da Paraíba (MPPB)abriu uma investigação para apurar suposto superfaturamento em contratos celebrados entre Prefeitura de Juarez Távora e bandas musicais. As atrações artísticas foram participaram da Festa da Emancipação Política do município, promovida em em julho. A investigação é coordenada pela promotora Rebecca Braz Vieira de Melo, da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande.
Conforme verificado pelo portal Fonte83, consta no sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), cinco licitações homologadas para contratação das bandas Bonde do Brasil, Sol Maior, Forrozão Karkará, Cavaleiros do Forró, Seu Desejo Yara Tchê e Alessandro ao custo de R$ 455 mil.
A Promotora de Justiça Rebecca Braz Vieira de Melo determinou a apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. O prefeito de Juarez Távora, Wilson Evangelista Feitosa, já foi notificada pelo órgão fiscalizador para apresentar defesa diante das denúncias apresentadas.
A população da cidade de Juarez Távora (PB) chegou a 7.796 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 4,52% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte 83