Uma mulher de 43 anos, moradora da cidade de Conceição, interior da Paraíba, usou uma barra de ferro para se defender do ex-marido, de 54 anos, que a perseguia. A vítima tinha uma medida protetiva contra o agressor, mas isso não foi o suficiente para mantê-lo afastado. O homem reponde a dois inquéritos por tentativa de homicídio contra essa mulher.
De acordo com informações apuradas com a Polícia Civil, a mulher contou que saiu para ir a um mercadinho próximo de casa e percebeu que o ex-marido a estava perseguindo. Com medo de ser agredida novamente, ela pegou uma barra de ferro que encontrou no meio da rua e acertou o ex-marido. Quando o ex-companheiro se aproximou ela deu duas pancadas na cabeça dele e ele caiu.
Por conta do histórico do agressor, o delegado Ilamilton Simplício entendeu que se tratou de legitima defesa. O homem está internado no Hospital de Conceição sob custódia policial, já que foi autuado em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. Ele ainda não foi ouvido formalmente o assim que receber alta hospitalar poderá ser preso.
O casal está separado há quatro anos e, segundo a mulher, deste então ele a persegue, inclusive com ameaças de morte. Havia também em favor da mulher medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha, para ele não se aproximar da mulher. Então, neste caso ele descumpriu a medida protetiva.
Fonte:ClickPB