DestaqueEsportesNotícias

No Amigão, Sousa vence, vira vice-líder e afunda o Campinense

No estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de segunda-feira (03), Campinense e Sousa se enfrentaram no fechamento da décima primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, o Dinossauro do Sertão venceu por 2 a 1, subiu para a segunda posição na tabela, e deixou a Raposa com remotíssimas chances de classificação para a próxima fase.

Mesmo recebendo alguns reforços, Dico Wooley escalou a Raposa apenas com o volante Memo entre as novidades. O time entrou em campo com Gabriel Félix, Guilherme Escuro, Fredson, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Memo, Pedro Thomáz, Maicon Assis; Jefferson Victor, Matheus Lagoa e Gilvan.

Sem Renatinho Potiguar, suspenso, o Dino teve Jorge Cardoso na beira do gramado, e a equipe jogou com João Vitor, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Carlos Vitor; Maycon Rangel, Luís Henrique e Lopeu. Histone chegou a aparecer na escalação, mas sentiu no aquecimento e ficou de fora.

Em um erro de saída de bola de Guilherme Escuro, que vinha atuando improvisado na lateral-direita enquanto Thiago Ennes e o contratado Júlio Ferrari ficaram no banco de reservas, a bola sobrou para Lucas Lopeu, aos 28 minutos, que bateu rasteiro, abrindo o marcador para o Sousa e fazendo valer a Lei do Ex no Amigão.

Logo depois de tomar o gol, o treinador rubro-negro sacou Guilherme Escuro e Jefferson Victor para colocar em campo Júlio Ferrari e Fabinho Ayres.

Mas foi preciso uma bola parada para sair o empate da Raposa. Aos 42 minutos, Júlio Ferrari cobrou escanteio, Fredson cabeceou na trave e, na sobra, Matheus Lagoa completou para as redes, deixando tudo igual.

Foto: Estefinho Francelino

Em um jogo de várias possibilidades, o Dino voltou a ficar na frente do placar no segundo tempo. Aos 10 minutos, a defesa do Campinense se atrapalhou de novo, e a bola sobrou com Aruá, que deslocou o goleiro Gabriel Félix para recolocar os sertanejos em vantagem.

Com a derrota por 2 a 1, o Campinense segue com 12 pontos e na sétima posição do Grupo A3, seis pontos atrás do Pacajus, que fecha o G4, faltando três jogos para o fim da fase de grupos. Agora com 19, o Sousa é o vice-líder. Na segunda-feira (10), a Raposa recebe o Santa Cruz, no Amigão, enquanto no domingo (09) o Dinossauro faz o duelo sertanejo com o líder Nacional de Patos, no Marizão.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo