No estádio Amigão, em Campina Grande, na noite de segunda-feira (03), Campinense e Sousa se enfrentaram no fechamento da décima primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, o Dinossauro do Sertão venceu por 2 a 1, subiu para a segunda posição na tabela, e deixou a Raposa com remotíssimas chances de classificação para a próxima fase.
Mesmo recebendo alguns reforços, Dico Wooley escalou a Raposa apenas com o volante Memo entre as novidades. O time entrou em campo com Gabriel Félix, Guilherme Escuro, Fredson, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Memo, Pedro Thomáz, Maicon Assis; Jefferson Victor, Matheus Lagoa e Gilvan.
Sem Renatinho Potiguar, suspenso, o Dino teve Jorge Cardoso na beira do gramado, e a equipe jogou com João Vitor, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Carlos Vitor; Maycon Rangel, Luís Henrique e Lopeu. Histone chegou a aparecer na escalação, mas sentiu no aquecimento e ficou de fora.
Em um erro de saída de bola de Guilherme Escuro, que vinha atuando improvisado na lateral-direita enquanto Thiago Ennes e o contratado Júlio Ferrari ficaram no banco de reservas, a bola sobrou para Lucas Lopeu, aos 28 minutos, que bateu rasteiro, abrindo o marcador para o Sousa e fazendo valer a Lei do Ex no Amigão.
Logo depois de tomar o gol, o treinador rubro-negro sacou Guilherme Escuro e Jefferson Victor para colocar em campo Júlio Ferrari e Fabinho Ayres.
Mas foi preciso uma bola parada para sair o empate da Raposa. Aos 42 minutos, Júlio Ferrari cobrou escanteio, Fredson cabeceou na trave e, na sobra, Matheus Lagoa completou para as redes, deixando tudo igual.
Em um jogo de várias possibilidades, o Dino voltou a ficar na frente do placar no segundo tempo. Aos 10 minutos, a defesa do Campinense se atrapalhou de novo, e a bola sobrou com Aruá, que deslocou o goleiro Gabriel Félix para recolocar os sertanejos em vantagem.
Com a derrota por 2 a 1, o Campinense segue com 12 pontos e na sétima posição do Grupo A3, seis pontos atrás do Pacajus, que fecha o G4, faltando três jogos para o fim da fase de grupos. Agora com 19, o Sousa é o vice-líder. Na segunda-feira (10), a Raposa recebe o Santa Cruz, no Amigão, enquanto no domingo (09) o Dinossauro faz o duelo sertanejo com o líder Nacional de Patos, no Marizão.
Equipe @Vozdatorcida