Na madrugada deste domingo, 9 de junho de 2024, um crime brutal abalou a cidade de Manaíra, no sertão da Paraíba. Um homem assassinou seu amigo de infância por vingança, devido a uma agressão que sofreu da vítima há dez dias em um espetinho local. A desavença começou por causa de uma acusação de envenenamento de um cachorro.
Entenda o caso
Conforme o delegado Dr. Gutemberg Cabral, da 16ª Delegacia Seccional, há cerca de dez dias, o autor do crime, R.S.F.R., de 32 anos, teve uma discussão acalorada com a vítima, que o acusou de envenenar seu cachorro. Durante a discussão, no espetinho do bairro Doze, em Manaíra, a vítima agrediu R.S.F.R. Em retaliação, o autor do homicídio planejou a vingança, combinando com um executor para emboscar a vítima.
Na madrugada de hoje (09), por volta das 00h10, na saída de Manaíra para Santana de Mangueira, a vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo. Em uma troca de mensagens telefônicas, os envolvidos planejaram o crime detalhadamente e chegaram a tirar fotos da execução para comprovar que o “serviço foi devidamente prestado”.
O autor do homicídio foi preso em flagrante e está detido na Delegacia de Polícia de Manaíra, aguardando audiência de custódia. A delegacia solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, visando assegurar a continuidade da investigação, a aplicação da lei penal e o combate firme à criminalidade.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações repassadas pela Polícia Civil