DestaqueNotíciasPoliciaPolítica

Operação prende pai de vereadora por suspeita de planejar morte de prefeito paraibano

Seis pessoas foram presas, nesta quinta-feira (20), suspeitas de integrar uma quadrilha suspeita de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), e da ex-prefeita do município Flávia Galdino.

O principal suspeito de planejar a morte do gestores, é o pai de uma ex-vereadora, que não teve o nome revelado, cassada pela Justiça Eleitoral por fraudes à cota de gênero através da apresentação de ‘candidata laranja’. Ele foi preso hoje durante a Operação Ponto Final.

O delegado Cristiano Jaques, responsável pelas investigações, informou ao que o acusado já tinha mandado matar um empresário que emprestava dinheiro a juros em 2020. À época, o crime foi cometido, de acordo com a Polícia, para que não fosse necessário o pagamento do valor do empréstimo.

Desta vez, o crime, segundo a investigação, teria como centro a disputa de poder político, já que o grupo do prefeito Daniel Galdino conseguiu junto à Justiça Eleitoral cassar o mandato da parlamentar.

As prisões aconteceram no âmbito da Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).

A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução do prefeito e da ex-prefeita. Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo