Em mais uma noite de intensificação das ações policiais e estratégias preventivas da Operação Verão, a Polícia Militar efetuou a apreensão de cinco armas de fogo e explosivos durante a madrugada deste domingo (07) na região metropolitana de João Pessoa. A apreensão incluiu dois revólveres, uma pistola, uma espingarda calibre 12 e uma metralhadora artesanal, sendo realizada na comunidade do Jacaré, em Cabedelo.
A 6ª Companhia Independente, responsável pela área, recebeu um chamado referente a uma criança em situação de vulnerabilidade, resultando na descoberta dos diversos materiais ilícitos, tais como armas de fogo, munições, carregadores, porções de drogas, objetos relacionados ao tráfico e 15 artefatos explosivos. O adulto presente no local foi detido, e a criança recebeu atendimento.
O sucesso da operação contou com o reforço do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), responsável pela desativação dos explosivos, e da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), comandada pelo próprio coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da PM.
O caso foi encaminhado à delegacia para investigação.
Além disso, em outra ocorrência em Cabedelo, desta vez no bairro do Poço, um homem foi detido portando uma pistola calibre 380 e 14 munições. O suspeito foi conduzido à delegacia. De acordo com dados da 6ª CIPM, mais de 70 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar na região de Cabedelo em 2023, provenientes de ações contra criminosos. Novas operações estão previstas para todo o período do Verão.
Fonte:PB Agora