Os pais do bebê que foi encontrado dentro de uma lixeira na manhã desta quarta-feira (22) em Intermares, João Pessoa, prestaram depoimento na Central de Polícia.
O feto foi encontrado por um catador de lixo e os pais são dois jovens, estudantes de medicina.
A mulher tem de 22 anos e é natural de Cajazeiras. O jovem tem 21 anos e é de Serra Talhada. Os dois cursam o 7º período do curso de medicina em uma faculdade particular da capital.
Durante depoimento, ela disse que sofreu um aborto espontâneo e que tomaram a decisão de abandonar o feto por desespero, já que as famílias não sabiam que a jovem estava grávida.
Conforme apurou o Notícia Paraíba, o bebê é do sexo masculino e ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.
Horas após o feto ter sido encontrado, os pais foram localizados e levados para a Central de Polícia. Após prestar depoimento, os dois foram liberados.
Ao Notícia Paraíba, a delegada Luisa Correia explicou que a Polícia Civil está aguardando o resultado dos exames para saber se o caso se trata de um aborto espontâneo, como afirmou a mãe da criança, ou de um infanticídio, que se caracteriza quando a mulher, sob a influência do estado puerperal, atenta contra a vida de seu filho.
O caso segue sendo investigado.