DestaqueNotíciasPolítica

Para evitar novo tumulto, CMCG fará sessão a portas fechadas para votar empréstimo de U$ 52 mi

A próxima sessão a ser realizada pela Câmara de Campina Grande (CMCG) prevista para a próxima terça-feira (04), para apreciar o projeto de lei que pede autorização do empréstimo de US$ 52 milhões do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) acontecerá de portas fechadas para o público.

A decisão foi comunicada pelo presidente do legislativo municipal, Marinaldo Cardoso, e visa evitar que a Casa seja palco de novos tumultos e empurra empurra.

“Os ânimos se acirraram tanto que eu resolvi suspender a sessão. Poderíamos até continuar porque a juíza determinou o plano de suspender a sessão ou realizar a sessão sob a punição de uma multa. Quero dizer a população de Campina que esta matéria será voltada. Vou reunir com a Mesa Diretora para que possamos realizar esta reunião com todo o colegiado”, disse em entrevista ao portal Paraibaonline.

Quem desejar acompanhar a votação deverá fazê-lo por meio dos canais oficiais.

Marinaldo realizou na última sexta-feira (31/03) à noite uma sessão extraordinária, mas a votação foi cancelada por decisão judicial. A última sessão ocorreu de forma tumultuada após o oficial de justiça que levou a decisão para Marinaldo ser impedido de entrar.

A juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande, apontou que o presidente da CMCG feriu o regimento interno ao convocar uma sessão extaordinária com menos de 48 horas de antecedência.

PB Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo