A semana começou com uma situação bastante inesperada no futebol da Paraíba.
Campeão estadual e fazendo uma campanha histórica com o Sousa na Copa do Brasil, com o time disputando a terceira fase da competição, o técnico Paulo Schardong pediu para deixar o Dinossauro do Sertão.
Assim como aconteceu em 2021, em sua primeira passagem no Marizão, o treinador alega motivos pessoais para deixar o cargo, situação que foi comunicada à direção que aguarda uma nota prometida pelo profissional com mais detalhes de suas razões.
Na primeira vez que tomou essa atitude, Schardong foi seguir a carreira no Democrata de Governador Valadares-MG, clube que já havia treinado anteriormente e teve mais duas passagens desde então. No entanto, valorizado pela temporada que faz pelo Sousa, seu destino deve ser uma equipe de maior expressão.
A notícia vem com ainda mais surpresa pois chegou após a primeira vitória do Dino na Série D, contra o Potiguar, no domingo (12). Antes, o time, que não vencia desde o fim de março, havia empatado com o Iguatu e perdido para o Treze jogando muito mal. Inclusive, após o revés contra o Galo, Schardong prometeu “troco” no jogo da volta entre os times, na 13ª rodada, no Marizão.
Em sua segunda passagem no Sousa, Paulo Schardong somou 16 partidas, com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Ele chegou com o time na penúltima colocação do Paraibano e fez com que o Dinossauro fosse campeão. Além disso, eliminou Cruzeiro e Petrolina na Copa do Brasil, e empatou com o Red Bull Bragantino no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.
Equipe @Vozdatorcida