As Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul prenderam, nesta terça-feira (4), o homem acusado de matar a adolescente trans Renata Ferraz, em abril de 2022, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.
O corpo da vítima, Renata Ferraz, foi encontrado em uma estrada na saída para cidade de São José de Espinharas, no Sertão paraibano, em estado de decomposição. O corpo dela foi reconhecido pelo pai.
Ela estava desaparecida desde o dia 17 de abril de 2022, e no dia 18, a família chegou a registrar o caso na Polícia Civil de Patos. O corpo foi encontrado no dia 19 de abril.
Conforme apurado, a prisão ocorreu na cidade de Novo Hamburgo onde o foragido estava vivendo. O caso foi retratado recentemente no programa Linha Direta, da TV Globo.
Em entrevista, o delegado Paulo Ênio, titular da seccional de Patos, informou que a prisão de Geovane de Lima Galdino Silva foi resultado de uma investigação feita pelas polícias dos dois estados.
O delegado informou que o preso passará por audiência de custódia onde será definido se o acusado continuará detido e se será transferido para a Paraíba.
“Conseguimos cumprir hoje o mandato de prisão contra ele, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. De posse desse mandato, dois policiais daqui foram até lá e juntamente com a polícia local efetuaram a prisão”, relatou o delegado.
PortalSN1 com informações ClickPB