DestaqueNotíciasPolicia

Policial militar suspeito de matar estudante após festa em Uiraúna é preso, mas se diz inocente e alega legítima defesa

Na tarde desta terça-feira (5), o policial militar do Ceará suspeito de matar o estudante Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, após uma festa na cidade de Uiraúna, no Alto Sertão da Paraíba, foi preso. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (3).

Vítima

O policial, de 28 anos e natural da Paraíba, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (4). A prisão foi efetuada após o suspeito se apresentar acompanhado de seu advogado na Central de Polícia de Cajazeiras. Ele foi ouvido pelas autoridades e aguarda audiência de custódia, marcada para quarta-feira (6).

Segundo o delegado Rafael Bianchi, responsável pelo caso, o policial militar alegou legítima defesa e afirmou ser inocente: “Ele não confessou o crime, se diz inocente e alegou legítima defesa”. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.

Mulheres que aparecem no vídeo e testemunharam a morte do estudante foram ouvidas na segunda-feira (4) e relataram não conhecer a vítima. A investigação continua para esclarecer os detalhes do caso.

Acusado deixando a DP em Cajazeiras, após ser ouvido. (Foto abaixo)

Relembre o caso 

Ramon, que residia no sítio Cabaços, zona rural de Poço José de Moura, teria ido até Uiraúna para participar de uma festa com amigos. No momento em que deixava o local, foi surpreendido por um homem, que, segundo a família da vítima, seria um policial militar lotado no estado do Ceará. O crime ocorreu na rua Maria de Fátima Vieira, no Bairro Nossa Senhora de Lurdes.

A Polícia Militar, acionada após o ocorrido, encontrou Ramon ensanguentado e com ferimentos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro, mas, infelizmente, após tentativas de reanimação, confirmou o óbito do jovem.

PortalSN1
Com informações do g1 PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo