DestaqueNotíciasSaúde

Pollyanna Dutra comemora liberação de mais 5 leitos de UTI para o Hospital Regional de Pombal

Pombal e Região deverão receber, nos próximos dias, um reforço nas ações de combate ao novo coronavírus. É que o Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (6), por meio da Portaria Nº 1.085, a liberação de mais cinco leitos de UTI para o Hospital Regional de Pombal. Conforme o texto da Portaria, a habilitação dos leitos ocorrerá pelo prazo de 90 dias, excepcionalmente, para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus no Sertão da Paraíba, devido à situação de emergência de saúde pública enfrentada no estado.

De acordo com a deputada Pollyanna Dutra, mais que importante, a medida era necessária nesse momento de enfrentamento à Covid-19 no Sertão e traz alívio e segurança aos sertanejos. “Estamos na fase crítica de contágio do coronavírus ao redor do país e receber a notícia de liberação de leitos para o Hospital Regional de Pombal traz mais confiança de que estaremos preparados para lidar com os casos que aqui chegarem”, destacou.

A parlamentar, que segue trabalhando intensamente na elaboração de ações contra a Covid-19 e no diálogo com a Secretaria de Estado da Saúde, relembra a importância de todos fazerem a sua parte no combate à Covid-19. “Estamos recebendo mais leitos, reforçando nossas unidades de saúde e trabalhando em medidas para minimizar os danos desse período de calamidade pública, contudo isso não tira a responsabilidade de cada um fazer a sua parte. Vamos ficar em casa, usar máscaras, lavar as mãos e usar álcool em gel quando não tivermos água e sabão por perto. Só assim, com ações em todas as frentes, conseguiremos combater esse inimigo e sair dessa mais fortes”, finalizou.

Saiba mais
A deputada Pollyanna Dutra teve, nas duas últimas semanas, mais de 60 matérias aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba para o enfrentamento à Covid-19 no estado. Dentre as ações, estão Projetos de Lei, Projetos de Indicação e Requerimentos voltados à saúde, à economia e à assistência social da população vulnerável prejudicada durante o período de calamidade pública.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos