A deputada estadual Pollyanna Dutra realizou visita, nesta quarta-feira (3), ao Projeto Cooperar. Na ocasião, Pollyanna se reuniu com o secretário executivo da pasta, Omar Gama, e destacou a importância de desenvolver a região do Sertão por meio da exploração dos seus potenciais produtivos, com foco no empreendedorismo. O Cooperar é o responsável direto pela execução de políticas e projetos de desenvolvimento rural sustentável focados na redução dos níveis de pobreza rural e sua atuação abrange toda a Paraíba.
De acordo com a deputada, os potenciais do Sertão são inúmeros e é a partir deles que precisam ser pensadas soluções para geração de emprego e renda na região. “Temos leite e derivados, queijos artesanais, frutas tropicais, ovinos, caprinos, mel de abelha, água de coco, dentre outros. São muitas as possibilidades”, comentou.
Para a deputada, não há como pensar em desenvolvimento para o Sertão sem explorar os seus potenciais produtivos. Uma alternativa de desenvolvimento pensada pela deputada foi o incentivo ao empreendedorismo. “Além de termos muitos potenciais, temos muita gente com vontade de trabalhar. Queremos dar alternativas para esse povo e uma das possibilidades é por meio do empreendedorismo, com foco nos potenciais e arranjos produtivos já existentes no Sertão”, destacou.
Valorização das pessoas e emancipação por meio do trabalho, segundo a deputada, esses são os objetivos que poderão ser alcançados ao protagonizar o empreendedorismo da região. “Nosso objetivo é dar alternativas para o povo e valorizá-lo, gerando emancipação por meio daquilo que elas fazem melhor na região, abrindo as portas do mercado de trabalho. Vejo que isso é algo completamente possível, sobretudo porque temos exemplos de muito sucesso na região que, com pequenos incentivos, puderam dar ao povo alternativas de emprego e renda”, pontuou.
Pollyanna Dutra destacou que não vê desenvolvimento para a Paraíba sem o desenvolvimento do Semiárido. Dentre as suas atuações na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada é presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido, por meio da qual já promoveu eventos e reuniões com foco no desenvolvimento de estratégias que levem soluções inteligentes e eficazes até o povo sertanejo. “Precisamos corrigir esse erro histórico que foi a falta do olhar para essa região, estigmatizada como seca e pobre. Temos muitas riquezas e meu objetivo na Casa de Epitácio Pessoa é dar vez e voz ao povo dessa região”, finalizou.
Assessoria