DestaqueNotíciasPolítica

Pombal: Vereador faz postagem em rede social dizendo que passagem molhada não era pra ter sido construída onde está.

Uma forte chuva banhou o município de Pombal essa semana, onde foi registrado altos índices pluviométricos, atingindo a marca de 140mm em bairros da cidade.

Na zona rural não foi diferente. Informações chegadas à nossa redação dão conta de que córregos, cachoeiras e riachos, transbordaram e “desceram” com muita água sertão à fora, inclusive, derrubando árvores, barreiras e até passagens molhadas.

Mais o caso que chamou atenção foi uma postagem no facebook do vereador Alcides Gomes (Cidadania) mostrando a passagem molhada construída no sítio Riachão, mais precisamente na propriedade do prefeito de Pombal, Verissinho.

Como é do conhecimento de todos, essa passagem molhada, citada na postagem, foi alvo de várias críticas por parte de alguns vereadores da Câmara Municipal de Pombal.

Segundo parlamentares mirins daquele legislativo, os recursos daquela passagem molhada, inicialmente seriam para ampliação da passagem molhada do sítio São João, localidade do vereador Alcides Gomes.

Em uma oportunidade o vereador Marcos de Coatiba (PL), fez pronunciamento na Tribuna da Câmara relatando o fato, dizendo que o prefeito de Pombal estaria construindo a obra com recursos públicos e que essa mesma obra (passagem molhada) daria acesso a uma propriedade do próprio prefeito.

Ainda, segundo Marcos, depois da passagem molhada só existiria uma propriedade pertencente ao prefeito Verissinho, que seria o único beneficiado com a obra, pois valorizava sua propriedade.

Ouvindo arquivos da sessão onde os parlamentares entraram em debate com o tema da construção da passagem molhada, o vereador representante do Distrito de Coatiba chegou a dizer que os recursos usados seriam de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e que a obra não deveria passar dos R$ 100.000,00 (cem mil reais), pois aparentava ser mal feita. Na oportunidade foi anunciado da Tribuna da Casa de Leis, que Ele (Marcos) havia visitado a obra juntamente com os vereadores Romero Freitas (PL), Edni Evaristo (PL) e Jorismar Cardoso (PL), na intenção de verificar algumas denúncias feitas aos parlamentares.

O tempo passou, choveu e a passagem molhada denunciada que estaria mal feita, ficou estragada devido as fortes chuvas.

Aproveitando a ocasião, o vereador Alcides Gomes (Cidadania), publicou nas suas redes sociais o acontecido, talvez com forma de desabafo, usando a seguinte frase na postagem: “Passagem molhada prometida no São João e feita no Riachão se rompeu…provando que não era pra ser construída lá” !!!

Na postagem o vereador também recebeu comentários contrários ao seu pensamento.

Claudionou Dantas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo