DestaqueNegóciosSaúde

Pontos de vacinação de João Pessoa não funcionarão exclusivamente nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (5), data que marca a fundação da cidade de João Pessoa, que comemora 439 anos, não haverá ação de vacinação nas salas de vacina da capital e nos pontos móveis. As atividades serão retomadas na próxima terça-feira (6), com a oferta dos imunizantes disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação, para toda população que precise atualizar a caderneta ou tomar as vacinas das campanhas ativas disponíveis, que protegem contra Covid-19, dengue e Influenza.

“A pausa com as ações de vacinação, exclusivamente nesta segunda-feira, não prejudica a assistência preventiva garantida pela Prefeitura de João Pessoa, considerando que esse cuidado é ofertado de segunda a sábado, das 7h às 21h. Na terça-feira, será retomada toda a assistência preventiva e de promoção à saúde, com a oferta das vacinas disponíveis de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

O Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, funcionará nesta segunda-feira (5), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfurocortantes e, no caso da antirrábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos. 

“Os serviços funcionam todos os dias para garantir essa assistência que precisa ser imediata. Os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal tem que manter a antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, completou o coordenador.

– Centro Municipal de Imunização – segunda-feira (5)

Serviço: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência 

Horário: 8h às 12h

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo