DestaqueJustiçaNotíciasPolítica

Prefeito de Pombal é investigado pelo MPPB por doar imóveis públicos a parentes

O promotor de Justiça Wander Diógenes de Souza instaurou um inquérito civil público para apurar a suposta ilegalidade na tramitação e aprovação do Projeto de Lei no 68/2023, que autorizou a desafetação e doação de bens imóveis pertencentes ao Município de Pombal, a pessoas identificadas em denúncia protocolada no Ministério Público, dentre elas a irmã e a mãe do prefeito Abmael de Sousa Lacerda, mais conhecido como Dr. Verissinho.

O inquérito também visa investigar a possível ocorrência de dano ao erário, decorrente da inobservância dos princípios constitucionais administrativos e requisitos legais necessários a desafetação e doação de bens imóveis, pertencentes ao patrimônio público municipal, a terceiros.

O promotor de Justiça determinou o cadastramento das partes interessadas, o sigilo do feito e o acautelamento dos autos em cartório até a realização da audiência designada para o dia 11/12/2023, às 11hs, com objetivo de ouvir o Procurador-Geral do Município de Pombal acerca dos fatos ora sob investigação.

PortalSN1 com informações do ParaíbaJá.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos