Há quase uma semana sem treinador, o Botafogo-PB segue sua preparação para iniciar a Série C do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Confiança, marcada para o próximo sábado (12), buscando um substituto para João Burse, mas parece que não vai conseguir contar com seu principal alvo.
Atualmente dirigindo o The Strongest, da Bolívia, clube que foi eliminado na Pré-Libertadores pelo Bahia, Antônio Carlos Zago é o nome preferido pela SAF do Belo, que vem buscando a contratação do treinador, situação que dependeria do pagamento da multa contratual para a equipe boliviana.
No entanto, na noite de domingo (07), em entrevista coletiva concedida após vitória contra o Nacional Potosí, Zago negou ter recebido qualquer contato botafoguense e que está focado no trabalho que vem fazendo no The Strongest, que passa por uma grande crise administrativa.
– A mim não chegou nada, crio que são especulações do Brasil. Minha cabeça está aqui agora, e minha cabeça está aqui e agora para que a gente possa trabalhar com um pouco mais de tranquilidade – afirmou o técnico, que já dirigiu Coritiba, Fortaleza, seleção da Bolívia, entre outros trabalhos.
Caso não haja uma reviravolta, o Belo terá que buscar um plano B. Outros nomes que já foram ventilados no clube foram Paulo Turra, Guilherme Alves e Hélio dos Anjos. O último foi o único que não abriu conversas com o Botafogo-PB até o momento.
Equipe @Vozdatorcida