DestaqueEconomiaNotíciasPolítica

Presidente da Câmara de Vereadores de Pombal é advertido por descumprir a Lei da Transparência Pública

O Relatório de Acompanhamento de Gestão Orçamentária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, observou que a Câmara de Vereadores do Município de Pombal não estar respeitando a Lei da Transparência nº 12.527/11.

Foi detectado que o Presidente do Legislativo Pombalense, Paulo Gomes Vieira está transgredindo a Lei da Transparência Pública, quando deixou que o Portal de Transparecia ficasse desatualizando, assim respeitando o § 1º do art. 48 da Lei nº 101/00 e o art. 8º da Lei nº 12527/11.

Mediante a situação, o TCE emitiu advertência ao Presidente da Câmara de Vereadores de Pombal, Paulo Gomes Vieira que possa corrigir o problema, sujeito as sansões da Lei.

Cumprindo a Lei da Transparência, os gestores de todos os setores e esferas administrativas precisam colocar o tema “Transparência Pública” entre suas prioridades, não apenas para atender à lei, mas também como instrumento de aproximação entre a Administração Pública e a população. Pelo maior contato com os cidadãos, é possível entender melhor suas demandas e estabelecer prioridades para atendê-las, além de mostrar também os desafios enfrentados pelo setor público.

Repórter PB
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos