O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Patos (OAB/Patos), Dr. Fred Igor, se disse perplexo com a decisão de transferência da 14ª Vara da Justiça Federal, que funciona em Patos, para a cidade de Campina Grande.
A decisão foi publicada na resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) e determina que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos tenha funcionamento em Campina Grande. A mesma resolução fala em “funcionamento de Posto Avançado de Atendimento” em substituição a estrutura atualmente existente na Rua Bossuet Wanderley, Bairro Brasília, em Patos.
A Vara Federal em Patos foi aberta em 2012 e beneficia, de forma direta, mais de 462.000 pessoas. O fechamento é considerado um retrocesso não só para a própria cidade sede, mas para todas as demais atendidas.
Dr. Fred Igor relatou indignado que o fato é um retrocesso para a cidade de Patos que havia conquistado há pouco tempo sua Vara de Justiça Federal que facilitou imensamente os processos e o acesso à Justiça Federal do povo de todo o sertão paraibano e regiões mais distantes.
A OAB/Seção Patos, através do seu presidente, falou que deve mobilizar diversos setores para que a decisão de transferência seja revista. Fred Igor começou a mobilizar advogados, a categoria dos políticos e toda a sociedade para que lutem pela permanência da Vara Federal em Patos. “Vamos a todas as instancias necessárias para que este ato seja cancelado”, reafirmou Dr. Fred Igor.
Jozivan Antero – Patosonline.com