A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última terça-feira (26), uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 363 mil no município de Campina Grande, no agreste paraibano. Um homem de 21 anos foi detido pelo crime de contrabando.
Leia Também:
Homem de 41 anos é preso acusado de abusar sexualmente de enteada de 11 anos
Equipe da PRF realizava fiscalização na Unidade Operacional da PRF no município, por volta das 20h30, quando visualizou e abordou um veículo Spacefox. Durante a fiscalização do automóvel, foi identificado que o carro estava transportando uma carga com 10.380 maços de cigarros de origem estrangeira sem comprovação fiscal.
O consumo dessa mercadoria representa um perigo para a saúde pública, tendo em vista que o usuário que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua vida ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.
Diante dos fatos flagrados, o condutor foi encaminhado para as autoridades cabíveis por dar prosseguimento a ocorrência, onde ficará à disposição pelo crime de contrabando.