PRF recupera, na Paraíba, Brasília amarela furtada no dia dos 29 anos da morte dos Mamonas Assassinas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou uma Brasília amarela furtada justamente no dia em que se completaram 29 anos do acidente aéreo que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas, nesse domingo, 2 de março. A Brasília amarela foi localizada em Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano.

A PRF abordou um jovem de 22 anos que demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias ao pedir ajuda na unidade policial. Ele alegou ter sido abandonado em João Pessoa após um suposto leilão de veículos, mas, ao ser questionado, caiu em contradição.

Durante buscas, os agentes encontraram uma Brasília amarela estacionada a poucos metros do posto da PRF, com os vidros abertos e o motor ainda quente. Consultas no sistema revelaram que o carro havia sido furtado horas antes em João Pessoa, com a ocorrência registrada no sistema SINAL PRF.

Questionado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e disse que furtou o veículo para quitar dívidas e porque sua esposa está grávida de gêmeos.

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos legais.

Embriaguez ao volante e omissão de socorro

Além da recuperação da Brasília amarela, a PRF também prendeu dois condutores por embriaguez ao volante. Em Cabedelo, um homem de 60 anos se envolveu em um acidente, fugiu sem prestar socorro e foi localizado com 0,94 mg/L de álcool no organismo. Já em Campina Grande, um motociclista de 34 anos, sem habilitação, sofreu uma queda e foi socorrido pelo SAMU. O teste do etilômetro confirmou a embriaguez com 0,81 mg/L.

A PRF reforça que qualquer situação suspeita pode ser comunicada pelo telefone de emergência 191.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo