Durante rondas de rotina na BR-230, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pombal realizou uma abordagem que resultou na recuperação de um veículo clonado, modelo GM/Onix Plus 2021, com placas da Bahia. A abordagem ocorreu próximo ao município de Malta, na Região Metropolitana de Patos, no final da tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro.
Ao realizar uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo. Após investigações, constatou-se que o automóvel era, na verdade, um clone, e que o veículo original havia sido furtado em novembro de 2022 na cidade de Campina Grande.
Os PRFs conseguiram entrar em contato com a proprietária do veículo original, uma aposentada de Campina Grande, que informou ter tido seu automóvel furtado e que o mesmo não tinha seguro. Ela revelou que adquiriu o veículo por R$ 117.000,00 e ainda estava pagando por ele.
O condutor do veículo clonado, um homem de Catolé do Rocha, alegou não ter conhecimento de que o veículo era furtado. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos, onde responderá pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.
Ao ser informada pela PRF sobre a recuperação de seu veículo, a proprietária não conteve as lágrimas, emocionada pelo reencontro com seu patrimônio. A ação eficaz da PRF mais uma vez contribuiu para coibir crimes relacionados a veículos na região.
Por Patosonline.com
Com informações da PRF