DestaqueNotíciasPolicia

Professora sofre sequestro relâmpago no CT da UFPB, em João Pessoa

Uma professora do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi vítima de um sequestro relâmpago nessa terça-feira (8).

De acordo com as informações ela estava saindo do estacionamento do Centro de Tecnologia (CT), por volta de 12h, quando foi abordada por um homem que entrou pela porta de trás do seu carro e a obrigou a dirigir até uma agência bancária para sacar um valor em dinheiro.

Após conseguir o valor o homem ainda a obrigou a dirigir até um ponto em que ele pudesse fugir.

Em nota o diretor do Centro de Tecnologia pediu mais segurança tanto no Centro como na UFPB como um todo.

Confira na íntegra:

Prezada Comunidade da UFPB,

Chegou ao conhecimento da Direção do Centro de Tecnologia (CT) de que a Prof.ª Melânia Lopes, lotada no Departamento de Engenharia Química (DEQ/CT), sofreu neste dia 08 de agosto de 2023, próximo às 12h, uma abordagem ao entrar no seu carro saindo de CT. Uma pessoa entrou no veículo e forçou-a a dirigir até uma agência bancária para sacar um valor em dinheiro. Após isso, Melânia foi forçada a dirigir até um local em que o sujeito solicitou parada e fugiu.

Diante dos fatos ocorridos, foi solicitado apoio da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da UFPB que comprometeu-se com um aumento da segurança no Centro de Tecnologia. Cabe-nos ressaltar que é notória a ausência de Agentes de Segurança em quantidade suficiente para as necessidades das áreas da UFPB, quaisquer que sejam os centros e os campi da instituição. Ressalta-se a urgência na solução destes problemas por parte da administração central, por meio da contratação de efetivo e da busca de soluções de tecnologia com uso de câmeras, controles de acesso e outras medidas pertinentes.

Outrossim, a SSI informa que todas as pessoas da comunidade podem registrar o número (83) 3216-7120 em suas agendas telefônicas de modo a ter um contato direto e via whatsapp para o caso de denúncias, reclamações e sugestões.

A Direção do CT manifesta total solidariedade com a Prof.ª Melânia Lopes, destacando nosso alívio de que não tenha havido nenhum ferimento ou algo ainda mais sério à sua integridade física. Destacamos a altíssima gravidade dos fatos e que providências de investigação e punição devem ser realizadas juntos às instâncias competentes, internamente e externamente à UFPB. Toda a assistência que for dada à nossa colega não cobre os riscos enfrentados por ela.

Por essa razão, a UFPB precisa garantir a segurança de todas as pessoas que nela trabalham, sejam estudantes, docentes, técnicos administrativos ou mesmo visitantes. Mudanças precisam ocorrer para que não tenhamos novas acorrências tais como essas ou ainda mais graves.

Atenciosamente,

Prof. Marcel Gois
Diretor do CT

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo