DestaqueGeralNotícias

Quase 2 mil veículos vão a leilão na Paraíba com lances a partir de R$ 100; visitação aos lotes começa segunda-feira

De acordo com o edital, os veículos leiloados poderão apresentar falta de chaves, acessórios, peças e componentes

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai realizar, nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho, a partir das 8h, o leilão eletrônico de veículos apreendidos e não resgatados dos pátios do órgão, em todo o estado. O evento, exclusivamente na modalidade on-line, disponibilizará mais de 1.800 lotes, entre carros e motos removidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o edital, os veículos leiloados poderão apresentar falta de chaves, acessórios, peças e componentes, ferrugem e corrosão, inclusive na numeração de chassis, eventualmente necessitando sua remarcação, sem que seja devido qualquer pagamento adicional ou reembolso do valor pago, ou ainda motivo de cancelamento do lote arrematado, uma vez que é de responsabilidade do interessado a vistoria prévia dos bens.

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Rafael Miranda, também será possível a visitação para inspeção visual dos veículos. De acordo com o edital, essa visita presencial deverá ser feita entre os dias 29 deste mês e 2 de junho (começa nesta segunda), das 8h às 12h e das 13h às 16h, somente nos dias úteis, nos espaços situados na Rua Radialista Newton Júnior, 742 – Planalto da Boa Esperança (Posto Avançado do Valentina Figueiredo), João Pessoa/PB para os lotes 1 a 470 e 1877 a 1898; Rua Emília Batista Celani, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa/PB para os lotes 471 a 1397 e 1819 a 1876, e Rua Y2, n.º 491 – Distrito Industrial – em frente à Matesa – João Pessoa/PB para os lotes 1398 a 1818. Quem optar pela visita online, deve ficar atento as orientações do edital.

A transmissão dos dados dos veículos leiloados ocorrerá de forma eletrônica, sem uso de papel. O pagamento das despesas previstas em lei também será automático, proporcionando mais segurança e transparência a todo o processo.

Para participar do leilão de forma on-line basta acessar o site indicado, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda de acordo com o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação.

Tanto pessoa física quanto jurídica podem participar do leilão, desde que preencham os requisitos contidos no edital, disponível no site www.detran.pb.gov.br. Para visualizar, basta entrar no ícone ‘LEILÃO’, depois clicar em ‘Leilões 2023’ (em Editais de Leilão) e, em seguida, em ‘Edital de Leilão Eletrônico Nº 2/2023’.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos