O ex-ministro da Saúde e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), Marcelo Queiroga, admitiu, durante entrevista nesta quarta-feira (27), que há conversações em curso que podem levar à confirmação do nome do pastor Sérgio Queiroz (Novo) na chapa na qualidade de vice. Tal anúncio, segundo Queiroga, pode acontecer, inclusive, no próximo dia 12 de abril, quando o ex-presidente Bolsonaro cumpre agenda na Capital.
“É uma possibilidade real, depende apenas de entendimentos entre nossos partidos. Uma vez acertadas as tratativas programáticas com o Novo, que compartilha de agendas conservadoras e liberais, poderemos ter a confirmação da chapa majoritária em João Pessoa pelo presidente Bolsonaro com Queiroga na cabeça e Queiroz na vice. Estamos conduzindo as negociações de forma transparente e no momento oportuno anunciaremos essa aliança”, declarou Queiroga.
Questionado sobre o envolvimento do pastor Sérgio Queiroz na possível chapa, Marcelo Queiroga esclareceu que ambos têm mantido diálogos, principalmente no âmbito virtual, discutindo a viabilidade de uma parceria política tanto em 2024 quanto em 2026. No entanto, ressaltou que não houve questões particulares ou ressalvas durante as conversas.
“O presidente Bolsonaro e Sérgio Queiroz têm uma relação estreita e discutiram questões de gestão em um contexto mais amplo. A possibilidade de marcharem juntos em futuras eleições é algo que está sendo considerado, mas estamos tratando disso com seriedade e no momento oportuno tomaremos uma decisão”, emendou Queiroga.
As declarações repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Fonte: PB Agora