DestaqueNotíciasPolítica

Queiroga evita cravar volta de Bolsonaro à disputa em 2026 e diz que hoje ‘bolsonarismo’ é maior que o ex-presidente

De olho na prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, o ex-ministro da saúde e médico, Marcelo Queiroga, em entrevista a uma emissora de rádio na Paraíba nos últimos dias, entre as declarações que deu, praticamente deixou de fora o ex-presidente Bolsonaro (PL) da disputa pela presidência em 2026. Segundo ele, Bolsonaro ser ou não candidato no próximo embate estadual é circunstancial, tendo em vista que o grupo, hoje, tem vários nomes competitivos que representam o bolsonarismo.

Ainda segundo Queiroga, o bolsonarismo, atualmente, transcende o próprio Bolsonaro.

“Voltar ou não isso é circunstancial. O presidente Bolsonaro tem um papel relevante na história do Brasil, até se fala no bolsonarismo, que transcende ao próprio Bolsonaro, então a questão do presidente ser candidato em 2026 será verificado no momento do processo eleitoral, o certo é que o espectro político dele é muito forte, temos várias opções competitivas para o Palácio do Planalto em 2026”, pontuou.

Para o médico, a volta do bolsonarismo ao poder é iminente, pois está sendo facilitada pela atual gestão Lula, que traz programas ultrapassados à tona e trabalha para desfazer o que o governo Bolsonaro fez.

“A nossa tarefa está sendo muito facilitada pelo atual desgoverno, que passou seis meses ou destruindo o que Bolsonaro fez, ou trazendo programas que eram uma espécie de volta ao passado”, criticou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo