DestaqueNotíciasPolítica

Queiroga evita cravar volta de Bolsonaro à disputa em 2026 e diz que hoje ‘bolsonarismo’ é maior que o ex-presidente

De olho na prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, o ex-ministro da saúde e médico, Marcelo Queiroga, em entrevista a uma emissora de rádio na Paraíba nos últimos dias, entre as declarações que deu, praticamente deixou de fora o ex-presidente Bolsonaro (PL) da disputa pela presidência em 2026. Segundo ele, Bolsonaro ser ou não candidato no próximo embate estadual é circunstancial, tendo em vista que o grupo, hoje, tem vários nomes competitivos que representam o bolsonarismo.

Ainda segundo Queiroga, o bolsonarismo, atualmente, transcende o próprio Bolsonaro.

“Voltar ou não isso é circunstancial. O presidente Bolsonaro tem um papel relevante na história do Brasil, até se fala no bolsonarismo, que transcende ao próprio Bolsonaro, então a questão do presidente ser candidato em 2026 será verificado no momento do processo eleitoral, o certo é que o espectro político dele é muito forte, temos várias opções competitivas para o Palácio do Planalto em 2026”, pontuou.

Para o médico, a volta do bolsonarismo ao poder é iminente, pois está sendo facilitada pela atual gestão Lula, que traz programas ultrapassados à tona e trabalha para desfazer o que o governo Bolsonaro fez.

“A nossa tarefa está sendo muito facilitada pelo atual desgoverno, que passou seis meses ou destruindo o que Bolsonaro fez, ou trazendo programas que eram uma espécie de volta ao passado”, criticou.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos