As Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que contam com representantes da Paraíba, estão em sua reta final de primeira fase. E os clubes do estado têm encontrado dificuldades para buscar reforços para seguir com chances de avançar até as fases finais.
Na terceira divisão, o Belo está na zona de classificação, mas vem em queda de rendimento nas últimas semanas muito por conta da falta de um atacante de referência. O Sousa, na quarta divisão, tem apenas três zagueiros no elenco e muitos jovens do time sub-20, e também busca alternativas para reforçar o grupo de jogadores, mas esbarrando em valores.
E, como no exemplo dos dois clubes, a situação financeira poderia estar um pouco menos complicada caso o acordo de patrocínio firmado entre eles e o Detran da Paraíba, ainda no fim de março, não estivesse com parcelas em atraso, de acordo com apuração do Voz da Torcida.
Ao todo, o Botafogo-PB receberá R$ 600 mil pela parceria, enquanto o Dino, por estar uma divisão nacional abaixo, R$ 300 mil.
Acontece que apenas a primeira parcela das seis foi paga aos clubes, enquanto as demais estão em atraso, dificultando a fase final da temporada nas equipes tanto para o cumprimento de suas obrigações, quanto para buscar novas contratações.
Existe a promessa que o segundo destes pagamentos seja realizado ainda hoje (19) ou pelo menos até o fim da semana.
A janela de inscrições de novos jogadores na Série C vai até o fim da primeira fase, enquanto na Série D vai até a primeira semana de agosto, ou seja, antes das oitavas de final da competição.
Equipe @Vozdatorcida