Reportagem da Folha de São Paulo revela obras inacabadas e má gestão em reduto político de Hugo Motta

O repórter Fábio Victor, da Folha de S.Paulo, esteve em Patos (PB) para apurar uma série de fatos que culminaram em reportagens publicadas pelo jornal a partir deste domingo. A matéria destaca problemas de má gestão de recursos públicos em obras financiadas com emendas do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que tem sua base política na cidade.

Em 2011, durante seu primeiro mandato, Hugo Motta, na época com 22 anos, destinou uma emenda de R$ 2 milhões ao Orçamento da União para a construção do Teatro Municipal de Patos, obra orçada em R$ 3 milhões. O prefeito da cidade na ocasião era seu pai, Nabor Wanderley, sucedido posteriormente pela avó materna, Francisca Motta.

Catorze anos depois, Hugo Motta consolidou sua influência política e está prestes a se tornar o mais jovem presidente da Câmara dos Deputados. Apesar de seu crescimento político, Patos — atualmente governada pelo pai do deputado pela quarta vez — ainda carrega o peso de obras inacabadas e denúncias de má gestão envolvendo recursos públicos. A reportagem aponta que a família Motta não comentou as denúncias levantadas.

Confira no link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2025/01/reduto-de-hugo-motta-tem-obras-encrencadas-e-inconclusas-com-verba-de-emendas-do-deputado.shtml

Fonte: Blogdonegreiros.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo