Ao participar da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que aconteceu em João Pessoa, o secretário de Governo e Participação Social do Recife, Aldemar Santos, denunciou ter sido vítima de racismo. Depois do desentendimento, o secretário afirmou que casos como esse são comuns e que vai registrar um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue o ocorrido.
O gestor público relatou que uma recepcionista não acreditou que ele fosse um secretário municipal e perguntou se era segurança. Nas redes sociais, Aldemar Santos disse que, antes de ser admitido pela recepção do evento, recebeu dois crachás errados.
“A recepcionista questionou-me se eu era segurança. Já com bastante indignação, perguntei a ela o que a faria crer que eu seria segurança”, afirmou.
Ao chegar ao local do evento, o secretário se identificou e recebeu um crachá de empresário de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo o secretário, passaram-se mais de 30 minutos, e as outras pessoas receberam os cadastros corretos. “Por mais uma vez, expliquei que estava havendo um engano e que eu era e sou secretário de Recife, desta vez com mais ênfase e já com algum aborrecimento”, disse.
Após ter apontado racismo na atitude da recepcionista, uma chefe da funcionária se apresentou e disse a Aldemar Santos que as duas pessoas que entraram no evento antes dele seriam seguranças e que isso causou a confusão.
“Depois me disseram que a prefeitura do Recife teria enviado meus dados como sendo segurança de Jaboatão, fato que não é nada crível e beira o impossível”, declarou Aldemar Santos.
Fonte:PB Agora